22 de novembro de 2024
Política

Wilder Morais fica no governo Caiado até limite para desincompatibilização visando eleição municipal

Wilder defende divisão de Goiânia em sete eixos macroeconômicos. Foto: Governo de Goiás
Wilder defende divisão de Goiânia em sete eixos macroeconômicos. Foto: Governo de Goiás

O secretário de Indústria e Comércio do governo de Ronaldo Caiado (DEM), Wilder Morais (PROS), continuará na gestão estadual até o prazo limite para desincompatibilização visando participação na eleição municipal do ano que vem. Wilder é pré-candidato à prefeito de Goiânia. Pela legislação, secretários estaduais e municipais que desejam participar da eleições poderão ficar no cargo até quatro meses antes do 1º turno do pleito que será em 4 de outubro.

“É o (limite) da lei. Eu vou ficar, a decisão nossa é de ficar no governo, com certeza, a gente segue o líder do nosso grupo político, nosso governador, com certeza devemos ficar no limite, se caso a gente seja candidato, se o grupo entender que o meu nome é o mais indicado, nós vamos ficar no limite, seguindo orientação do governador Ronaldo Caiado”, declarou Wilder Morais, em entrevista ao Diário de Goiás.

Wilder Morais argumentou que é sim pré-candidato a prefeito, mas que no PROS há outros nomes. Na condição de presidente estadual do partido, ele afirma que neste ano tem trabalhado para fortalecer a legenda em diversas cidades goianas.

“Nós temos vários nomes dentro do PROS, mas nós colocamos o nosso nome também.  Logicamente estamos dedicando neste ano até o momento de se desincompatibilizar para quem queira ser candidato, estamos trabalhando para fortalecer o partido em todas as cidades”, declarou.

O presidente estadual do PROS declarou que tem conversado com lideranças, visando à formação de chapas para vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. A intenção é de se formar chapas completas, incluindo a capital, Anápolis e Aparecida.

“O PROS tem exemplos de ser um partido vencedor, já história de montar chapas não só para vereadores, mas para deputados. O PROS cresceu muito no número de vereadores em Goiás e aqui em Goiânia já tem chapa bastante fortalecida com chance real de ter vários vereadores eleitos em nosso partido”, afirmou.


Leia mais sobre: / / Política