24 de novembro de 2024
Tecnologia • atualizado em 12/02/2020 às 23:58

WhatsApp: aprenda a recuperar conversas apagadas no seu celular

Sabe aquela importante mensagem do WhatsApp que você acabou apagando a agora precisa dela? Calma, você pode recuperá-la. Seja seu aparelho Android ou IOS.

iOS

A tarefa é mais fácil no sistema operacional da Apple. Tudo o que você precisa fazer é abrir no aplicativo, visitar a janela “Ajustes”, tocar na opção “Conversas e Ligações” e entrar na página “Backup de Conversas”.

Neste campo, o usuário pode criar cópias de segurança de todo o seu histórico de mensagens, assim como programar a criação de backups automáticos.

Esses arquivos ficam armazenados em sua conta do iCloud e podem ser recuperados assim que você reinstalar o WhatsApp.

Sendo assim, caso queira recuperar alguma conversa que você tenha apagado sem querer, simplesmente desinstale o programa e baixe-o novamente através da App Store.

WhatsApp: aprenda como cancelar uma mensagem de voz

Android

No Android a tarefa é um pouco mais complicada. A versão do WhatsApp para o SO salva backups de suas conversas periodicamente, mantendo-os armazenados na memória interna ou no cartão SD de seu dispositivo móvel (depende das configurações de seu aparelho). Porém, ao reinstalá-lo, somente uma cópia de segurança das últimas 24 horas é recuperada.

É necessário baixar e instalar algum gerenciador de arquivos em seu gadget, caso ele não possua um nativamente. Há soluções gratuitas como o ASTRO File Manager ou o ES File Explorer, que são bem fáceis de usar.

Abra o gerenciador escolhido e vá para a memória na qual o WhatsApp está instalado (por padrão, o app permanece na memória interna). Encontre a pasta do software em questão, e, dentro dela, toque para abrir o subdiretório “Databases”. Todos os arquivos presentes aqui (iniciados com o termo “msgstore”) são backups do mensageiro, devidamente indicados por sua data; o mais recente, que inclui mensagens das últimas 24 horas, não possui data.

Com informações do site Tecmundo

 


Leia mais sobre: Tecnologia