22 de dezembro de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 09/09/2024 às 19:20

Welma Lira foca em “direita original” e crítica a Izaura Cardoso e a Fernando Pellozo

Welma Lira fez críticas à concorrente Isaura Cardoso (PSD) e ao marido dela, o senador Vanderlan Cardoso e ao atual prefeito
Welma Lira foi a sabatinada desta vez pela parceria entre Rádio Bandeirantes e Diário de Goiás - Foto Diário de Goiás
Welma Lira foi a sabatinada desta vez pela parceria entre Rádio Bandeirantes e Diário de Goiás - Foto Diário de Goiás

A candidata a prefeita de Senador Canedo, Welma Lira, participou da sabatina envolvendo parceria da Rádio Bandeirantes com o Diário de Goiás nesta segunda-feira (9), com os entrevistadores Altair Tavares e Thiago Umberto. A parceria tem proporcionado várias sabatinas com candidatos a prefeito de cidades da Região Metropolitana de Goiânia.

Na edição desta segunda, a bolsonarista focou um bom tempo da participação em situar seu relacionamento com os nomes destacados do segmento ideológico ao qual se alinha. Citou especialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ela esperava vir até a cidade durante a campanha, mas que segue sem confirmação.

Sobre o atual prefeito, Fernando Pellozo (UB), candidato à reeleição, disse que ele “é adepto ao PT” e lembrou um episódio de greve de professores para sinalizar incoerência da parte do adversário.

Falando sobre sua postura como “direita pura, original”, Welma disse que reage brava em algumas situações e justificou que é uma “reação a injustiças”.  “Eu consigo ficar muito brava e não me calar quando o indivíduo acha que é melhor do que qualquer outra pessoa, e coloca o seu cargo acima de tratar [bem] o ser humano”, alegou.

A candidata do PL fez críticas à concorrente Isaura Cardoso (PSD) e ao marido dela, o senador Vanderlan Cardoso (ambos do PSD) que disputa a prefeitura de Goiânia. Ela os definiu como políticos que “são muito ligados ao poder” e assim, para ela, “esquecem o município”. Citou inclusive a ausência de Vanderlan em votações no Senado, a exemplo de outras citações a esse respeito feitas contra o senador por adversários em Goiânia.

Ainda mirando na adversária e no senador, Welma Lira questionou: “Quais atitudes eles tiveram para então auxiliar o Pellozo naquilo que agora eles estão criticando que ele errou?”. E citou como exemplo postagens de Izaura falando sobre problemas no abastecimento de água de Senador Canedo.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política / Senador Canedo