O vereador Wellington Bessa (DC), atual líder do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) na Câmara Municipal de Goiânia, fez um balanço positivo de sua atuação à frente da liderança desde o início de setembro. A troca ocorreu após a saída conturbada do vereador Igor Franco (MDB), criticado duramente por Mabel no episódio da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Consórcio Limpa Gyn, em agosto.
Bessa afirmou em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, que o momento é de reconstrução da base e de diálogo constante com os parlamentares. “A gente tem trabalhado junto com os vereadores, que hoje estão muito bem-intencionados com a cidade. São vereadores extremamente qualificados, então temos tido esse diálogo com todos eles. Hoje, todos estão muito otimistas em realizar um bom trabalho pela cidade”, destacou.
Segundo ele, o ambiente político na Casa está mais calmo. “O objetivo é esse: fazer esse trabalho de interlocução, esse trabalho de atendimento das demandas. O vereador está no bairro, ouvindo a população, e é essencial que a gente consiga levar essas necessidades ao Executivo”, explicou o líder.
Base mais segura
Questionado sobre a segurança da base governista em votações polêmicas, como a que tenta derrubar a taxa do lixo, Bessa disse que o trabalho tem sido de união e preparação. “A base hoje é uma base que tem que buscar trabalhar pela cidade. A gente tem feito esse trabalho de interlocução, de reunião, de apresentar quais são os projetos para que todos fiquem unidos no mesmo propósito”, afirmou.
Para o líder, o segredo está na proximidade entre governo e vereadores. “Todas as vezes que a gente consegue atender o vereador, a gente consegue dar prosseguimento às demandas. Não existe possibilidade de não atendimento. Nosso objetivo é sempre ter essa base unida no mesmo propósito, que é fazer com que a cidade avance”, concluiu.
Contexto
A substituição na liderança ocorreu após a polêmica envolvendo Igor Franco. Em agosto, o prefeito Sandro Mabel acusou o então líder de ter articulado a abertura da CEI do Consórcio Limpa Gyn. “Ele que montou o ‘rolo’ de CEI, disso e daquilo, então, se conseguiu montar, [ele é] líder, então desmonte também (risos). [Ele] está em teste”, disse Mabel na ocasião.
Leia mais sobre: Câmara de Goiânia / Goiás / Sandro Mabel / Wellington Bessa / Cidades / Notícias do Estado

