24 de dezembro de 2024
Polêmico

Weintraub chama Bolsonaro de “cafetão” e diz que ele “mendigou” doações via Pix

"Ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou", disse
Weintraub foi ministro da Educação do governo Bolsonaro. (Foto: reprodução)
Weintraub foi ministro da Educação do governo Bolsonaro. (Foto: reprodução)

A semana mal começou e o ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, já protagonizou uma das falas mais polêmicas do momento: “Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar [sic] sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?”, disse ele sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A frase foi publicada pelo próprio Weintraub e, posteriormente divulgada no Blog do Noblat, do Metrópoles, e já repercute a nível nacional, ficando entre os assuntos mais comentados da internet.

Vale lembrar que Weintraub está se referindo às informações do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria recebido mais de R$ 17 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano, tudo, até então, proveniente de milhões de doações de apoiadores.

Foi o que reforçou a defesa do ex-presidente Bolsonaro, que os valores recebidos “são provenientes de milhares de doações” feitas por apoiadores e, “tendo, portanto, origem absolutamente lícita”.

Bolsonaro, que não é bobo, já aplicou os milhões, investindo em renda fixa, que irão trazer, como retorno, outros milhões de reais para seu bolso.


Leia mais sobre: Variedades