O caseiro Wanderson de Mota Protácio, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18), em sua cela, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia. Ele havia sido apreendido no mês passado após cinco dias de caçada. O homem matou a esposa grávida e a enteada.
A assessoria da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que ele foi encontrado com uma corda no pescoço. A princípio, o caso é tratado como suicídio. Porém, de acordo com a DGAP, somente uma perícia poderá confirmar.
Protácio ganhou notoriedade após os bárbaros crimes de assassinato contra a mulher, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a enteada, Geysa Aranha Rocha de Souza, de dois anos. Ele também matou um fazendeiro durante a fuga, em Corumbá, em novembro do ano passado.
O caseiro fugiu por seis dias e mobilizou uma grande operação da polícia goiana. De Corumbá, ele passou por Alexânia e Abadiânia. Protácio foi preso no dia 4 de dezembro, em Gameleira de Goiás, próximo a Anápolis.
Na ocasião, ele chegou a ameaçar a fazendeira Cinda Mara ao invadir a casa dela. Porém, a mulher o convenceu a se entregar aos policiais.
Leia mais sobre: Wanderson Protácio / Cidades