23 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Walter volta a ser relacionado e fica no banco de reservas contra o Santos

Atacante Walter. (Foto: Atlético - Paulo Mattos)
Atacante Walter. (Foto: Atlético - Paulo Mattos)

A maior novidade na lista de convocados do Atlético Clube Goianiense para o confronto diante do Santos neste sábado (1º), as 19 horas, no Estádio Olímpico pelo Campeonato Brasileiro é a presença do atacante Walter.

Longe da forma física ideal, o jogador deixou de ser relacionado para os jogos e passou a treinar de acordo com um planejamento do departamento físico que estabeleceu uma meta para que ele reduzisse o peso e com isso retornasse aos planos do técnico Doriva. Walter ficou fora dos jogos contra Palmeiras e Vasco da Gama.

Em entrevista ao programa Debates Esportivos da Rádio 730, o diretor de Futebol do Atlético, Adson Batista destacou que o momento que passa a equipe (lanterna na Série A), foi determinante para que Walter fosse chegada para integrar o time. “A carência e a necessidade que vivemos no momento chama a atenção. Tivemos uma reunião com o Doriva, ele trouxe a idéia e nós acatamos. O Walter é isso aí, da forma como estava não tinha como continuar. Fui sincero com ele e nos últimos dias ele se dedicou da melhor forma possível”.

Adson Batista fez elogios ao comportamento do atacante no dia a dia rubro negra, porém revelou que a meta estabelecida ainda não foi alcançada. “É impressionante a entrega do jogador nos treinos. Desde sua chegada ao clube o ambiente interno dele é muito bom. Nunca vi um atleta treinar tanto, ele corre em média 12 km nos treinamentos. Perdeu nesses últimos dias muitos quilos e vem treinando em um nível que chama a atenção de todo mundo”.


Leia mais sobre: Atlético Goianiense