Walter marcou seu único gol com a camisa do Atlético Clube Goianiense na 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após 124 dias o atacante que foi a principal contratação do Dragão para disputa da competição voltou a balançar as redes. Foi dele o gol da vitória do time goiano diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
A partida foi válida pela 24ª Rodada da competição. Com o triunfo o clube rubro negro soma agora 22 pontos. Segue na lanterna, mas diminuiu para 2 pontos a diferença para o São Paulo que é o penúltimo colocado e que neste domingo (17), enfrenta o Vitória, em Salvador.
Luiz Fernando abriu o placar para o Atlético aos 42 minutos do 1º Tempo após cobrança de escanteio. O meia finalizou de pé direito para abrir o placar. Em um lance de azar do zagueiro Willian Alves a Ponte Preta empatou no início da etapa final – o jogador atleticano fez contra após defesa parcial de Marcos.
Walter colocou o Atlético novamente em vantagem. O atacante quebrou o jejum que durava desde o dia 15 de maio ao marcar de cabeça após um belo cruzamento do lateral esquerdo Bruno Pacheco.
No finalzinho da partida o goleiro Aranha abandonou a meta e foi ajudar o ataque da Ponte. O Atlético conseguiu armar um contra ataque e Walter acionou Ronaldo que do meio campo bateu para o gol vazio. Um golaço do volante que pela primeira vez foi titular no Dragão.
O próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro, no Estádio Olímpico, no próximo domingo (24), as 16 horas. O time mineiro deve poupar os titulares, já que no dia 27 de setembro vai enfrentar o Flamengo no 2º jogo da decisão da Copa do Brasil.
Ficha Técnica – Ponte Preta 1×3 Atlético
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Renda – R$ 43.930,00
Público – 5.264 pagantes
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Ponte Preta – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcellos; Naldo, Elton (Maranhão), Felipe Saraiva (Renato Cajá); Emerson Sheik, Léo Gamalho e Lucca. Técnico: Gílson Kleina
Atlético – Marcos; Jonathan, Willians Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann) e Bruno Pacheco; Ronaldo, Igor Henrique, Paulinho (Andrigo) e Luiz Fernando (Jorginho); Walter e Niltinho. Técnico: João Paulo Sanchez
Leia mais sobre: Atlético Goianiense