Walter terminou a temporada no Goiás Esporte Clube como um dos poucos destaques da equipe e para 2017 é depositado na conta do atacante uma grande esperança.
Dentro da torcida é difícil encontrar alguém que não se rendeu ao futebol do jogador que estava na Série A e optou por defender o Verdão na Série B. “Por isso que eu em cada vitória fico muito alegre e nas derrotas fico muito triste. Hoje eu sou um torcedor do Goiás. Deixou o Atlético Paranaense para voltar para o Goiás por amor. Nosso time ficou devendo esse ano, mas tudo será diferente em 2017”.
A diretoria do Goiás já oficializou junto ao Porto, detentor dos direitos econômicos do atlético, a opção pela renovação por mais um ano. Já Walter que ficar por mais tempo na Serrinha.
“Tenho uma dívida com o torcedor do Goiás e tenho que ficar aqui em 2017 para colocar o time na Série A. Tenho algumas propostas e não vou negar, mas vou ficar. Em 2018 aí sim é outra coisa, mas se o Goiás quiser assinar um contrato de três ou cinco anos comigo eu assino na hora”.
Walter em entrevista concedida ao repórter Fernando Lima (Rádio CBN), disse em tempo de brincadeira que a briga no futebol goiano no próximo ano será muito boa e aproveitou para cutucar o rival. “O Atlético está na primeira, o Vila Nova depois de 20 anos ficou na frente do Goiás. Eu não fiquei frustrado, é coisa muito pequenininha, não sei quanto tempo que o Vila não ganhava e quando ganhou parecia que foi campeão brasileiro”.