Faltou aos jogadores do Goiás a mesma garra e vontade apresentada pelo Vila Nova? Essa pergunta foi feita ao técnico Jair Ventura após a vitória colorada pelo placar de 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), no jogo de ida das semifinais entre os rivais no Campeonato Goiano. O comandante esmeraldino respondeu ao questionando destacando um perfil diferente do Verdão na comparação com o adversário colorado.
“O time do Goiás foi montando mais para jogar. Você vê o time do Vila Nova é mais físico. Eles chegaram ao gol, mais uma vez em transição – são sete gols de bola parada e com hoje cinco de transição, só um gol em organização. Eles montam uma equipe para isso e por isso tem dois zagueiros de um metro e noventa e pouco. É uma bola parada forte e um time muito vertical. Já a gente montou um time mais técnico com Vitinho, Esli e jogadores mais leve para que a gente tivesse o controle. São características diferentes. Não que seja certo ou errado”.
Em relação ao confronto de volta contra o Vila Nova que vai acontecer no Estádio Serra Dourada, no próximo domingo (16), Jair Ventura destaca que o Goiás Esporte Clube tem chances de reverter a situação: “O primeiro tempo acabou, jogamos em casa e temos condições de ir lá e ser efetivo como o Vila Nova foi lá e fez o gol e aí garantirmos nossa classificação para a final”, projeto o técnico alviverde.
Antes do compromisso pelo Campeonato Goiano, o Goiás entra em campo na quarta-feira (12), pela Copa Verde. Partida de ida das semifinais diante do Brasiliense, às 20 horas, no Estádio Bezerrão em Taguatinga-DF.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube