31 de agosto de 2024
Goiás Esporte Clube

Walter fala da luta contra o peso: Fui o melhor com quase 108 kg no Goiás”

Walter em jogo contra o Anápolis. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Walter em jogo contra o Anápolis. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Walter foi titular em apenas uma partida na atual temporada. O atacante começou o jogo do Goiás Esporte Clube contra o Rio Verde pela 2ª Rodada do Campeonato Goiano no Estádio Haile Pinheiro.

O atleta que ainda não apresentou o futebol que se esperada dele, ficou na reserva nas partidas contra Aparecidense, Atlético e Anápolis – sempre entrando na etapa final.

No empate com o Anápolis no Jonas Duarte, nesta quarta-feira (9), ele fez o cruzamento para o gol de Léo Gamalho aos 49 minutos. Ficar como opção não é para ele uma situação agradável, porém entende que o time já tem uma base solida neste inicio de competição.

“É difícil pra mim jogar no segundo tempo. Se você pegar meu jogo contra o Rio Verde em que comecei, fui bem melhor. Mas é isso. Estou me soltando bem e o time está bem encaixado. Importante quando o campeonato estiver naquela parte bola o Walter vai estar 100%”, disse o jogador em entrevista ao repórter Murilo Nascente na Rádio 730.

Disputa

Léo Gamalho que já marcou cinco gols e é o artilheiro do Campeonato Goiano vem fazendo dupla de ataque com Carlos Eduardo. Jean Carlos é o responsável pela armação da equipe esmeraldina que ainda conta com Thiago Luís que vem sempre entrando no segundo tempo e Juan, que ainda não fez sua estreia.

Walter fala da boa concorrência e ressalta a responsabilidade de Gílson Kleina em escalar o melhor time. “Não é com o meu nome que eu vou querer jogar. Esse não é meu perfil. O Gílson que recebe para escalar o time e ele vai ter uma dor de cabeça aí. Os dez que estão entrando estão bem encaixados. Vou buscar entrar 10, 15, 20 minutos para aos pouco buscar meu espaço de volta”.

Peso

Em sua apresentação para a pré-temporada o atacante disse estar 8 kg acima do peso ideal. De lá para cá – visualmente pouca coisa parece ter mudado. Walter pede paciência e diz estar se esforçando para chegar a forma física esperada pela comissão técnica

“Peso não tem como você em um mês você perder de 10 a 15 kg.. Por onde eu passei existiu essa cobrança e é complicado para quem sofre com esse peso. Fui o melhor jogador com quase 108 kg aqui no Goiás. Conversei com o professor e ele me perguntou qual o peso que eu me sinto bem e estamos trabalhando para isso”.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários