O clássico de sábado (12), será o quarto de Wagner Lopes como técnico. Quando comandou o Goiás Esporte Clube, ele dirigiu a equipe em duas vitórias contra o Atlético Clube Goianiense no Campeonato Goiano do ano passado.
Na primeira vez do lado rubro negro, um empate em 2×2 em um jogo emocionante no Serra Dourada.
Wagner sabe da importância de uma vitória diante do principal rival do Dragão nos últimos anos, rival e concorrente direto. “Uma vitória no clássico te dá moral e te credencia a grandes voos, nosso objetivo é muito grande e todos sabem disso, nossa vontade é enorme de conquistas e pra isso você tem que vencer os grandes times e concorrentes diretos”.
Após o confronto diante do Goiás no 1º Turno, o Atlético caiu de rendimento e deixou de apresentar o futebol que rendeu muitos elogios. O técnico rubro negro reconhece a queda de produção do time.
“É obvio que não conseguimos realizar bons jogos e eu cobro muito dos jogadores sobre isso. Falo da necessidade de melhor, principalmente os erros de passes, a reação rápida, os cruzamentos errados, triangulações. Temos consciência dos erros cometidos. Tanto que a gente filma, edita e mostramos aos jogadores”.
Os desfalques dos dois lados no clássico deste sábado chamam a atenção de Wagner Lopes, que aposta na vontade de quem vai ganhar oportunidade.
“A falta de jogadores, de grandes nomes como é o caso de Daniel Carvalho, Pedro Bambu, Ednei, Marcus Vinícius isso preocupa, mas tenho certeza que os jogadores que entrarem estão querendo um lugar ao sol, está querendo provar que tem talento.”
Leia mais sobre: Atlético Goianiense