A partida diante do Confiança na última terça-feira (22), foi a última de Wagner Lopes no comando do Vila Nova Futebol Clube. Na manhã desta quinta-feira (24), ele foi demitido no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os maus resultados neste início de Campeonato Brasileiro, onde a equipe colorada se aproxima da zona do rebaixamento e também a derrota na decisão do Campeonato Goiano para o Grêmio Anápolis, que ainda não foi digerida pelos dirigentes foram pontos decisivos para decisão da diretoria vilanovense. Wagner comandou o Tigrão em 23 partidas e teve um aproveitamento de 49,2%.
Após a derrota para o Confiança em Aracaju, o cenário para demissão do técnico já estava definido. Como a delegação colorado chegou apenas no final da noite de quarta-feira em Goiânia, o anúncio oficial só aconteceu hoje.
O nome de Hemerson Maria ganha força no clube. O técnico que trabalhou duas temporadas no Vila Nova teve seu trabalho bastante elogiado, principalmente pelo fato das equipes montadas mostrarem um futebol bastante competitivo, brigando sempre na parte de cima da tabela da Série B.
A assessoria de imprensa do Vila Nova divulgou comunicado explicando a saída de Wagner Lopes
O Vila Nova Futebol Clube informa que Wagner Lopes não é mais o treinador da equipe. Diretoria e técnico entraram em acordo para a saída após a derrota para o Confiança no Brasileirão da Série B.
No comando do plantel, Wagner conquistou a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil e foi finalista do Campeonato Goiano 2021. Ao todo foram 23 jogos, sendo 9 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com 49,2% de aproveitamento.
A partir de agora, Higo Magalhães, profissional da comissão técnica permanente do clube, assume a equipe e comandará o Vila Nova no clássico diante do Goiás, nesta sexta-feira (25).
O Vila Nova agradece a todos os serviços prestados por Wagner Lopes e deseja sucesso ao treinador na sequência da carreira.
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube