A terça-feira (9) no Onésio Brasileiro Alvarenga foi de apresentação do técnico Wagner Lopes que vai comandou o Vila Nova Futebol Clube na sequência da temporada 2021. O profissional chega para o lugar de Márcio Fernandes que foi demitido um dia após o empate com a Aparecidense pelo Campeonato Goiano.
Com o discurso de união e elogios a grande do Vila e sua torcida, o técnico agradeceu a oportunidade, juntos com sua comissão técnica, de assumir o Tigrão. “Queremos agregar e conquistar o grupo primeiro. Acredito que há um relacionamento e você vai conquistando a confiança dos jogadores, da comissão fixa e da diretoria. Agradecer o presidente (Hugo Bravo) pelo voto de confiança. A gente sabe da grandeza do Vila, é uma torcida apaixonada e vamos fazer o nosso melhor para fazermos um grande ano”.
O jejum de títulos no Campeonato Goiano que dura desde 2005 e a briga pelo acesso foram temas abordados na coletiva de apresentação do técnico que teve papel importante, comandando o Atlético Clube Goianiense na maior parte da Série B em 2019, quando o Dragão conquistou vaga na elite nacional.
“Tanto o Goiano quanto a Série B, estão muito disputados e não teremos jogos fáceis. São muitos times de qualidade descendo e acredito que dos últimos quarenta anos, será a Série B mais disputada. No Campeonato Goiano a mesma coisa, cada jogo é trabalhar todos os dias o maior número de horas possível, pra ter um bom entendimento dos jogadores e confiança necessária, pra respeitar todos os adversários”.
Wagner Lopes além do Atlético em duas oportunidades (2014 e 2019), também foi técnico do Goiás na temporada 2015. O profissional de 52 anos é paulista e no currículo passagens comandando o Criciúma, Sampaio Corrêa, Paraná e no ano passado teve passagem curta e sem sucesso pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube