16 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Wagner Bueno escolheu a defesa mais difícil no clássico contra o Goiás

Goleiro Wagner Bueno. (Foto: Humberto Vilani)
Goleiro Wagner Bueno. (Foto: Humberto Vilani)

Destaque no clássico por conta das grandes defesas, o goleiro Wagner Bueno foi bastante elogiados pelos companheiros e muito aplaudido pelo torcedor colorado após o clássico contra o Goiás no Estádio Serra Dourada. 

O que parecia inicialmente uma batata frente nas mãos do goleiro, substituir o titular Edson, foi tirada de letra por Wagner que no 1º tempo realizou três grandes defesas em finalizações de Rafhael Lucas, Patrick e Daniel Carvalho.

Wagner Bueno escolheu o chute de Daniel Carvalho como a defesa mais difícil entre todas no jogo. “Foi a do Carvalho, que foi ali no chão e sempre é mais difícil, e ele me pegou no contrapé”.

A excelente atuação no clássico, foi importante para esclarer dúvidas em relação a sua qualidade e o tempo sem jogar, foi isso que disse o goleiro que realizou seu último jogo pelo Vila Nova em setembro do ano passado.

“Foi bom para apagar um pouco da desconfiança por parte de algumas pessoas da imprensa, a própria torcida e a própria diretoria tinha porque eu não jogava fazia tempo, o último tinha sido contra o Asa no ano passado no Campeonato Brasileiro. Mas foi tranquilo, eu já sou acostumado a jogar contra o Goiás e é isso aí, o time deles é forte e conseguimos segurar ali – agradecer a todos que me elogiaram após a partida”.

Contra o Brasília pela Copa Verde, na quinta-feira (3), Wagner Bueno será mais uma vez titular. Edson contundido deve voltar apenas em 15 dias. O novo titular se diz pronto para assumir a responsabilidade na sequência de jogo do Vila. “A pressão era grande para substituir o Edson que vinha fazendo grandes partidas, e eu mostrei que tenho condições também e estou a disposição, sempre trabalhando para vestir bem a camisa do Vila”.

Nesta segunda-feira (29), acontece a reapresentação colorada e o início da preparação para o jogo pela Copa Verde no Serra Dourada. O técnico Rogério Mancini, além do goleiro Edson, também não vai contar com o zagueiro Vinícius Simon e o lateral Bruno Oliveira que estão no departamento médico.


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube