19 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Voz da ‘Hora do Angelus’, jornalista José Divino morre em Goiânia

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Morre na manhã desta sexta-feira (30), em Goiânia, o jornalista José Divino Pereira, famoso pela ‘Hora do Angelus’, veiculado no TV Anhanguera por cerca de 50 anos. Ele foi fumante por décadas e sofria de uma doença crônica pulmonar.

José Divino foi internado na quinta-feira (29), na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). O corpo será velado às 17h desta sexta, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. O jornalista deixa a esposa, Esméria Braga, sete filhos e oito netos.

O trabalho de maior notoriedade de sua carreira foi ser o intéprete da ‘Hora do Angelus’, que era escrita por Javier Godinho. O programa era veiculado às 18h. É considerado o primeiro programa de televisão da história de Goiás.

Ele também foi apresentador e repórter de vários telejornais da TV Anhanguera nas décadas de 1960, 1970 e 1980. José Divino foi um dos primeiros funcionários da emissora, onde também assumiu a direção de jornalismo por um período. Além disso, trabalhou como locutor noticiarista da Rádio Anhanguera com o boletim informativo “O Bandeirante no Ar”.


Leia mais sobre: Notícias do Estado