20 de novembro de 2024
Política

“Vou trabalhar para que o PSB seja um partido sem dono”, afirma Lúcia Vânia ao assumir direção estadual da legenda

Foi a realizada a troca de comando no diretório estadual do PSB. Recém-chegada ao partido, a senadora Lúcia Vânia assume no lugar de Vanderlan Cardoso. O empresário passa dirigir a legenda em Goiânia.

Metas

A senadora argumentou que o PSB precisa ser a cada dia um partido democrático. Não pode ser de uma única pessoa.

Entre os objetivos do partido Lúcia Vânia destacou que o PSB estará de portas abertas. No entanto, ela destaca que não fará cooptação de líderes de outros partidos.

“O PSB é um partido aberto, democrático. Faço questão que o PSB não seja estruturado de forma que tenha um dono, os donos são os membros do partido que vão definir os rumos que vamos tomar. Não temos a preocupação de fazer de repente, o partido crescer, ou ficar cooptando pessoas de outros partidos. Vamos deixar aberto para quem vier nos ajude a construir um partido novo”, afirma.

Goiânia

A senadora Lúcia Vânia destacou ainda que outra meta importante do PSB é estrutura bem o partido em Goiânia, e disputar de forma competitiva as eleições de 2016 e fazer com que Vanderlan Cardoso seja eleito na capital.

O empresário assumiu o diretório metropolitano de Goiânia. Ele avalia que a vinda da senadora Lúcia Vânia para o PSB o ajudará no projeto de tentar a conquista da Prefeitura de Goiânia.

Nas eleições para o governo do Estado em 2010 e 2014, Cardoso reclamou que praticamente estava sozinho, mas que com o trabalho a ser feito em Goiânia, o partido ele espera ter condições de enfrentar estruturas de campanha de grandes legendas como PSDB e PMDB.

“Participamos de duas eleições para o governo do Estado, infelizmente não tivemos êxito. Creio que essa eleição será decisiva. Vamos viabilizar a nossa pré-candidatura. Sabemos que é muito difícil o PMDB e PSDB não ter candidato. Acho que a senadora nos ajuda a criar mais corpo neste projeto”, analisa o ex-prefeito de Senador Canedo.

Vanderlan ressaltou ainda que pretende fortalecer a chapa de vereadores para Goiânia.


Leia mais sobre: Política