22 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia

“Vou lutar para que não destruam o que Maguito e eu conquistamos”, diz Mendanha sobre Hmap

O ex-prefeito defendeu a gestão da unidade de saúde e disse acreditar no crescimento de Leandro Vilela nas pesquisas do município para as eleições
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após críticas do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides, com relação à administração da Sociedade Israelita Albert Einstein ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado e rumores de retirada da gestão, caso eleito, o ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB), se manifestou com a afirmativa de que irá lutar para manter a qualidade da saúde no município.

“Ver alguém criticar para tentar construir uma narrativa para depois tirar o Einstein, eu tenho que gritar, porque o que nós conseguimos com suor, com trabalho, com luta e com dedicação, nós não podemos deixar ninguém criticar”, ponderou Mendanha, durante reunião de campanha política do candidato Leandro Vilela (MDB), no município.

O ex-prefeito afirmou que Aparecida de Goiânia conta, hoje, com “nós temos hoje “o que há de melhor em referência pública e municipal” e reiterou, por meio de suas redes sociais, defesa ao desenvolvimento de Aparecida. “Enquanto eu viver, vou lutar com unhas e dentes para que não destruam o que Maguito e eu conquistamos com muito trabalho”, disse. Mendanha afirmou, ainda, que a unidade não irá se transformar em um hospital-escola.

Pesquisas

À coluna Giro, do jornal O Popular, desta segunda-feira (26), Gustavo Mendanha comentou o resultado da última pesquisa realizada em Aparecida, pela UFG, que aponta Alcides em primeiro lugar, com 51,73% das intenções de voto, enquanto o percentual de Leandro Vilela é de 24,9%.

Trata-se, conforme Mendanha, de um cenário que tende a ser modificado durante o período de campanha eleitoral. “O Alcides está na vida pública há 30 anos e nesse período foi candidato em todas as eleições. Só folgou em 2020. O Leandro entrou na disputa tem um mês. Quando o eleitor não sabe quem é candidato ele tende a dizer que vai votar em quem conhece. Com a campanha na rua e propaganda na TV, o Alcides começa a ter o movimento de queda. E o Leandro vai crescer. Vamos mostrar quem é nosso candidato e quem está do lado dele”, avaliou o ex-prefeito.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Eleições 2024 / Política