23 de novembro de 2024
Política

Votações do Orçamento e da Reforma Administrativa ficam para a próxima semana

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, na tarde desta quinta-feira, 5, as emendas parlamentares apresentadas ontem em Plenário. O projeto seguirá, na próxima terça-feira, 10, para apreciação dos deputados.

O autor das emendas foi o deputado Júlio da Retífica (PSDB), que também é relator do projeto. Ele propôs a extinção de uma gerência jurídica e uma gerência de comunicação na vice-governadoria do Estado, e a criação de um cargo de chefia e uma unidade de comunicação setorial, com o respectivo cargo de chefe.

O líder do governo, deputado Fábio de Sousa, já havia acatado os votos separados dos deputados Daniel Vilela (PMDB) e Ney Nogueira (SDD), que pediam a manutenção da vice-presidência da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

O objetivo da reforma administrativa proposta pelo governador Marconi Perillo (PSDB) é reduzir gastos estaduais com a extinção de 3.300 cargos comissionados e abertura de vagas para servidores concursados.

Orçamento

Após receber 15 emendas no texto original, a Lei Orçamentária Anual (LOA) seguirá, na próxima quarta-feira, 11, para a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento para a votação dos ajustes.

O presidente da Comissão, deputado Júlio da Retífica, afirmou que a vontade dos parlamentares era votar o Orçamento antes do recesso regimental. As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa vão até o dia 20 de dezembro. 


Leia mais sobre: Política