Com a liberação dos jogos de futebol em no Estado de Goiás, fica autorizado o retorno do Campeonato Goiano que foi paralisado na primeira quinzena de março por conta da pandemia do coronavírus. Porém a competição não será retomada antes do início do Campeonato Brasileiro que está previsto para o dia 9 de agosto.
A intenção da Federação Goiana de Futebol é definir o retorno do Goianão para os primeiros meses de 2021. A decisão final será tomada após reunião com os doze clubes participantes.
Em entrevista concedida à TV Anhanguera, André Pitta, presidente da FGF, afirmou que a avaliação é para uma retomada em janeiro e fevereiro, antes do início da próxima temporada. “Estamos avaliando, vamos tentar encaixar nas datas para frente para conseguir terminar um campeonato e começar outro para que os clubes tenham o mínimo de prejuízo”.
A volta do Campeonato Goiano aconteceria junto com a reta final do Brasileirão, que conta com seis clubes goianos. Atlético e Goiás na Série A, Vila Nova na Série C, Goiânia, Crac e Goianésia na Série D.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes