Acontece na próxima terça-feira (15), o conselho técnico do Campeonato Goiano 2021. A Federação Goiana de Futebol vai se reunir com os doze clubes que disputam o Goianão 2020, mais Jataiense e Itumbiara que conquistaram o acesso para elite estadual no final do mês de novembro.
Na reunião a definição de vários assuntos relacionados a competição, como por exemplo a fórmula de disputa, como revelou André Pitta em entrevista à Rádio Sagres 730. O presidente da FGF confirmou que o Goianão do ano que vem terá mais uma vez transmissão da TV Anhanguera. “Temos contratos para 2021 e estamos estudando como fazer também as transmissões do campeonato em 2020. Possivelmente esses jogos serão transmitidos através de plataformas digitais nas quartas-feiras e no domingo na TV Aberta”.
A edição 2020 foi paralisada em março por conta da pandemia do coronavírus e será retomada no dia 13 de janeiro. Já a edição 2021 começa no dia 28 de fevereiro, com encerramento em 23 de maio.
Outro tema que será discutido no conselho técnico será a volta do público aos estádios. Uma decisão que pode gerar muita polêmica, mas que segundo Pitta vai passar por clubes e autoridades sanitárias das cidades envolvidas na competição. “Ainda se tem um prazo grande até lá. Muitas coisas podem acontecer, inclusive a chegada da vacina. Precisamos avaliar muito, caso a caso, momento a momento”.
Participam do conselho técnico os clubes: Atlético, Goiás, Goiânia, Vila Nova, Aparecidense, Iporá, Crac, Anápolis, Anapolina, Grêmio Anápolis, Jaraguá, Goianésia, Jataiense e Itumbiara.
Leia mais sobre: Câmara de Goiânia / Gabriela Rodart / Destaque / Esportes