22 de dezembro de 2024
Economia

Volkswagen tenta combater hackers e investe em segurança de carro autônomo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Volkswagen está formando uma empresa com o ex-chefe da agência de inteligência israelense Shin Bet, para desenvolver sistemas de segurança cibernética para carros conectados à internet e veículos autônomos, disseram os parceiros em um comunicado nesta quarta-feira (14).

A montadora alemã terá 40% da nova companhia, CyMotive Technologies, enquanto Yuval Diskin e dois ex-colegas que também tiveram altos cargos na Shin Bet terão 60%. O comunicado não disse quanto a Volkswagen investirá no empreendimento, que tem um escritório nos subúrbios de Tel Aviv e abrirá outro em Wolfsburg, na Alemanha.

Aproveitando sua experiência em tecnologia, Israel surgiu como líder na corrida para manter os carros seguros e prevenir o terrível cenário de hackers comandando veículos.

“Para que possamos enfrentar os enormes desafios da próxima década, precisamos expandir nosso conhecimento sobre segurança cibernética”, disse o chefe de desenvolvimento elétrico e eletrônico da Volkswagen, Volkmar Tanneberger.


Leia mais sobre: Economia