Pela segunda rodada da Superliga B Anápolis Vôlei-GO e APAV Canoas-RS se enfrentaram no Ginásio Newton de Faria, com uma vitória tranqüila da equipe anapolina pelo placar de 3×0 ( parciais de 25×18, 25×9 e 25×18). No primeiro set o saque forçado foi muito utilizado, mas com índice de acerto muito maior do Anápolis Vôlei-GO, fator determinante na vitória, além do bom funcionamento do bloqueio e do passe. Com duração de pouco mais de 19 minutos a vitória veio pelo placar de 25×18.
No segundo set os donos da casa foram avassaladores e somente o oposto Leandrão encaixou uma sequência de cinco bolas vencedoras e mais uma vez bloqueio, defesa e ataque funcionaram perfeitamente. O resultado não poderia ser diferente 25×9 em menos de 18 minutos.
Para o terceiro set o técnico Hítalo Machado chegou a mudar todo time titular para dar ritmo de jogo ao elenco e a vitória se repetiu pelo mesmo placar do primeiro set, 25×18, mas com duração maior de pouco mais de 23 minutos.
Depois da partida o levantador Paulo Renan destacou: “Melhoramos muito em relação ao jogo passado, com todos os fundamentos encaixando, principalmente o passe A, o que facilita a sequência vencedora. Agradecemos o apoio da torcida, que mais uma vez se fez presente em grande número.”
O técnico Hítalo Machado comemorou o desempenho: “É certo que enfrentamos uma equipe com pouco tempo de preparação, diferente da partida passada contra o JF Vôlei-MG, mas isso não tira nosso mérito. Tudo funcionou de forma satisfatória com evolução muito boa e pude colocar em quadra outros jogadores.”
Marcelo Ramos, técnico da APAV Canoas-RS, fez sua estreia na competição, pois na primeira rodada estava acompanhando o nascimento de sua filha e o time foi comandado pelo auxiliar Anderson Menezes. Ele afirmou: “Nosso time é muito jovem e o pouco tempo de treino por conta das dificuldades financeiras iniciais não justificam a derrota, temos muito que melhorar, mas o próximo jogo, que será em casa, pode ser um início de recuperação.”
Na próxima rodada o Anápolis Vôlei-GO fará a terceira partida consecutiva em casa, desta vez contra a UPIS-DF. Já o time gaúcho jogará a primeira em casa, recebendo a APAN Blumenau, tentando a primeira vitória na competição.
Informações: Guilherme Verano da Cruz (Assessoria de Imprensa Anápolis Vôlei-GO)
Leia mais sobre: Superliga B / Vôlei Anápolis / Esportes