SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Camila Pitanga usou suas redes sociais nesta terça-feira (4) para se manifestar sobre o caso de assédio envolvendo o colega de emissora José Mayer.
Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S.Paulo, na sexta-feira (31), a figurinista Susllem Tonani, 28, afirmou que o ator de 67 anos a assediou. Mayer se desculpou pelo caso e disse que errou, mas foi suspenso por tempo indeterminado de produções da Globo.
Em seu perfil no Instagram, Camila publicou uma foto de várias funcionárias da emissora vestindo camisetas com os dizeres “Mexeu com uma, mexeu com todas”.
“Emocionada pela construção de um novo normal, de um novo tipo de postura que busca transformar a sociedade para um berço mais caloroso para todas e todos”, escreveu. “Um movimento de mulheres, de todos os departamentos dentro da Rede Globo de televisão, unidas pela mudança da normalidade. Para dizer não ao que portanto tempo foi neutralizado por medo.”
“Nós, atrizes e diretoras, que temos voz, nos tornamos realmente fortes quando nos vimos unidas com todas as mulheres da empresa. Nos posicionamos em torno da ideia de sororidade”, continuou. “Você, mulher, será abraçada por todas nós. Porque é só assim que a gente fica forte.”
A atriz finalizou dizendo que se sentiu “empoderada pela força de cada uma” das mulheres que protestaram contra casos de assédio. “Sou muito grata por poder fazer parte desse passo. Que ele se estenda por todo lugar. Que vocês mulheres que nos viram em luta, sintam-se fortes para reagir sempre. Juntas, unidas. Não contra alguém em especial, mas pelo bem estar de todos.”
Leia mais sobre: Brasil