17 de dezembro de 2024
VIAGENS

Voa Brasil: programa começa em duas semanas e oferece passagens a menos de R$ 200

Idealização do Voa Brasil já havia sido mencionada pelo governo em março do ano passado
O Voa Brasil será lançado em duas semanas, no dia 5 de fevereiro. (Foto: Reprodução)
O Voa Brasil será lançado em duas semanas, no dia 5 de fevereiro. (Foto: Reprodução)

O “Voa Brasil” será lançado em duas semanas, no dia 5 de fevereiro, o programa de passagens aéreas oferece viagens com custo inferior a R$ 200. A ideia já havia sido mencionada pelo governo em março do ano passado, mas a ideia ainda estava apenas no papel.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o programa deve incluir entre 2,5 milhões e 3 milhões no mercado brasileiro de aviação, entre pessoas que não andam de avião há mais de um ano ou aquelas que nunca fizeram uma viagem aérea.

A primeira decolagem, no dia 5 do mês que vem, acontecerá em uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de Lula. No dia seguinte, estarão disponíveis o site e o aplicativo do programa. Participam do Voa Brasil, a Gol, Latam e Azul, que representam 98% dos voos domésticos.

A estimativa é que as empresas ofereçam cerca de 6 milhões de passagens aéreas pelo Voa Brasil neste ano. O preço será fixo para qualquer cidade, mas no início nem todos os destinos estarão disponíveis.

Voa Brasil

Sobre o Voa Brasil, terão direito apenas pessoas aposentadas que ganharem até dois salários-mínimos ou estudantes bolsistas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), além disso, o beneficiário não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses.

A compra de passagens será por um site específico do programa, não sendo efetivada pelo site das companhias aéreas participantes.


Leia mais sobre: Brasil