05 de dezembro de 2025
Violência

Vizinho morre após ser baleado por policial durante briga por som alto em Aparecida de Goiânia

O suspeito dos disparos é um vizinho, policial civil, que também teria atingido o irmão da vítima, que segue internado
Despedida de André Luiz reuniu comunidade local e colegas de trabalho em Aparecida de Goiânia. Foto: Reprodução/PCGO.
Despedida de André Luiz reuniu comunidade local e colegas de trabalho em Aparecida de Goiânia. Foto: Reprodução/PCGO.

Uma discussão por causa de som alto durante uma festa de aniversário terminou em tragédia no último sábado (10), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O feirante André Luiz Vieira de Carvalho, de 42 anos, foi baleado e morreu nesta terça-feira (12), em Goiânia. O suspeito dos disparos é um vizinho, policial civil, que também teria atingido o irmão da vítima, que segue internado e deve passar por cirurgia para retirar uma bala alojada no fêmur.

Segundo familiares, André comemorava o aniversário de 8 anos do filho quando o policial foi ao local reclamar do volume do som. Antes disso, o suspeito já teria discutido com outros parentes de André, que moram na rua de baixo. Após o primeiro desentendimento, os familiares subiram para a festa. Minutos depois, o policial chegou de carro e, segundo testemunhas, efetuou os disparos.

O cunhado da vítima, que preferiu não se identificar, relatou que os dois irmãos foram atingidos e socorridos, mas André não resistiu aos ferimentos. O velório aconteceu na quarta-feira (13) e reuniu mais de mil pessoas, incluindo clientes e colegas de trabalho do feirante.

Em nota oficial, a Polícia Civil de Goiás informou que o servidor envolvido se apresentou no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e que o caso está sendo apurado pela Corregedoria da instituição, que investiga todas as circunstâncias do ocorrido.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Goiás informa que o servidor envolvido em ocorrência registrada neste sábado (10/08), em Aparecida de Goiânia, apresentou-se no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). O caso está sob investigação da Corregedoria da instituição, que apura todas as circunstâncias dos fatos.
Goiânia, 13 de agosto de 2025.
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás/PCGO”


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado