23 de dezembro de 2024
Política

Vitti mostra desenvoltura como presidente da Assembleia

No comando da Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, o deputado José Vitti (PSDB) capitaliza dividendos políticos e já se movimenta com desenvoltura no andar de cima da política em Goiás. Ele iniciou o mandato de presidente do Legislativo adotando um discurso direto e encarnando um perfil de renovação. 

Vitti vem surpreendendo pela desenvoltura política. Internamente,Vitti demonstra bom trânsito em todas as bancadas. Tantos os deputados da situação como da oposição dizem que ele é de fácil acesso e de decisões rápidas. “Ele é ágil e cumpre os compromissos que firma”, disse um parlamentar. 

Pesa favoravelmente para Vitti é o fato de começar a sua gestão sem a mídia negativa que marcaram os passos iniciais dos antecessores Helio de Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba, que amargaram desgastes com mazelas administrativas, exemplo de denúncias de super salários e funcionários fantasmas.

Do ponto de vista externo, o novo presidente da Assembleia também cresceu como interlocutor do governador Marconi Perillo, posição que fortalecida ainda mais depois do desempenho na missão goiana que visitou o Oriente Médio. A sintonia com o tucano-chefe chamou a atenção.

Ao lado de Marconi, Vitti participou ativamente das apresentações das potencialidades econômicas de Goiás aos investidores árabes. A experiência de empresário e a facilidade de expressão conferiram, além do conteúdo político, um corte contemporâneo e antenado com a economia globalizada.

O balanço das primeiras ações como presidente do Legislativo estadual indica que Vitti vem ganhando musculatura política e se destacando na base aliada do governador Marconi Perillo. Com o desafio pacificar as divergências e montar sem rachaduras a chapa que vai concorrer à eleições de 2018, quadros emergentes e habilidosos como Vitti devem ocupar cadáver mais espaço no time de frente da base governista.


Leia mais sobre: Política