O projeto Politizar, parceria da Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Goiás (UFG) para aproximar estudantes universitários da rotina do Legislativo goiano, está abrindo vagas de bolsistas para alunos que desejam participar do programa.
De acordo com o presidente da Casa, José Vitti (PSDB), as vagas são para alunos da UFG que cursam Ciências Sociais (cargo de coordenação acadêmica) ou Comunicação (coordenação).
Segundo Vitti, o projeto reforça o interesse da Assembleia em investir em projetos de cunho social, como já ocorre com a contratação de estagiários. As inscrições foram abertas nessa quarta-feira, 9, e vão até o dia 14. O valor mensal da bolsa é de R$ 1 mil e R$ 55 de auxílio transporte. As atividades serão iniciadas em setembro.
O projeto Politizar foi iniciado em 2013 e retomado no início de 2017 na gestão do presidente José Vitti. A partir de treinamentos e simulações de sessões legislativas, os estudantes universitários têm acesso a conhecimentos e rotinas do Poder Legislativo, contribuindo para o entendimento de suas funções e representatividade.
Inscrição – Para se inscrever, os alunos que preenchem os requisitos podem enviar um e-mail para [email protected] e seguir as instruções abaixo:
1- Insira no título do e-mail o nome da coordenação que se deseja candidatar. Ex: Coordenação Acadêmica
2- Envie em anexo o PDF do histórico escolar atualizado
** Os (As) candidatos (as) que não cumprirem esses requisitos serão eliminados automaticamente.
A 1ª fase de seleção será a análise do histórico e a 2ª fase compreende entrevistas com os aprovados na etapa anterior.
Inscrições: de 09/08/2017 a 14/08/2017.
Resultado da 1ª fase: 15/08/2017
Entrevistas: ao longo do dia 16/08/2017
Resultado final: 16/08/2017
Entrega de documentos na ALEGO: 17/08/2017
Leia mais sobre: Cidades