O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado José Vitti (PSDB), reuniu-se com presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho. Os dois mantêm um relacionamento institucional respeitoso e de alto nível.
No encontro, Vitti e Marques Filho discutiram pauta de demandas do Poder Judiciário junto à Casa Legislativa, como o projeto de lei que dispõe sobre a criação vagas para o cargo de 3º assessor de juízes de comarcas de entrância inicial e intermediária. A matéria tem por objetivo criar 100 cargos de 3º assessor de juízes das referidas comarcas para completar o quadro igualando aos da comarca de Goiânia.
O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Wilton Müller Salomão, explicou a Vitti que a criação dos cargos é necessária para equilíbrio de forças no interior do Estado e para equiparação com os colegas da Capital. O Ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima, também participou do encontro.
Leia mais sobre: Notícias do Estado