18 de novembro de 2024
Cidades

Vitti discute com Iris projetos que repercutem em Goiânia

O governador interino de Goiás, José Vitti (PSDB), reuniu-se nesta terça-feira (12) como o prefeito Iris Rezende (PMDB) no Paço Municipal. Os discutiram questões ligadas ao desenvolvimento de Goiânia, projetos em apreciação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), como o ICMS de Gestão, que pretende redistribuir o tributo de acordo com a economia dos municípios, a crise hídrica e a retomada das obras da nova sede da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, Vitti informou a Iris a decisão de concluir as obras da nova sede da Assembleia e solicitou a construção de uma via paralela à quadra da construção. Sobre a reivindicação apresentada, o prefeito disse que vai atender imediatamente ao pedido do presidente da AL e governador em exercício.

Vitti e Iris também conversaram sobre projetos em andamento na Assembleia que têm ligação direta com a Capital, como o ICMS de Gestão. Iris pediu atenção especial para a Capital, destacando que Goiânia não é uma cidade comum, mas o município que abriga todos os órgãos federais e que tem a sua responsabilidade estadual sobre inúmeras questões, como a saúde pública, por exemplo. Todas essas demandas sobrecarregam a Prefeitura Goiânia. “Os projetos que têm repercussão na cidade precisam ser estudados com maior profundidade”, disse.

O governador em exercício agradeceu a receptividade e o empenho do prefeito em solucionar as demandas apresentadas. “Fizemos questão de visitar Iris Rezende tendo em vista a sua importância em relação a Goiânia. Trouxemos demandas e o prefeito se prontificou a nos auxiliar de todas as maneiras. Além disso, é importante ressaltar que entendemos as preocupações do prefeito e que a nossa intenção é não prejudicar os municípios”, afirmou.

Participaram da reunião os deputados estaduais Helio de Sousa (PSDB), Bruno Peixoto e Lívio Luciano,ambos do PMDB, e os secretários municipais de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Agenor Mariano, de Finanças, Oséias Pacheco, de Educação e Esporte, Marcelo Costa, de Governo, Samuel Almeida, de Administração, Rodrigo Melo, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Macxwell Novais Ferreira, e o de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana.


Leia mais sobre: Cidades