Salvador – No duelo dos técnicos interinos, o Vitória, de Wesley Carvalho, levou a melhor sobre o Atlético Goianiense, de João Paulo Sanches. Mais eficiente nas finalizações, o time baiano confirmou a boa fase e venceu os goianos por 3 a 1, nesta sexta-feira. O duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, aconteceu no estádio Barradão, em Salvador.
Com este importante resultado, Wesley Carvalho entrega o Vitória em boa situação ao técnico Vágner Mancini, contratado na última quinta-feira para a vaga de Claudinei Oliveira. Sob o comando do interino, o time venceu três jogos e perdeu um. A sequência fez o time saltar para a terceira posição, com 12 pontos. Por outro lado, o Atlético, que ainda não anunciou um substituto para Marcelo Martelotte, caiu para a zona de rebaixamento, com quatro pontos.
O time baiano foi superior no primeiro tempo e poderia ter construído um placar elástico. O Vitória, contudo, só conseguiu chegar ao gol em um pênalti cobrado pelo meia Escudero, aos 19 minutos. Mesmo mal em campo, o Atlético empatou, aos 45, com o atacante Arthur. Ele desviou de cabeça um cruzamento da direita.
Na segunda etapa, os goianos começaram melhores, mas o time baiano foi mais letal. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Diego Renan recebeu passe do atacante Élton, limpou a jogada e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Márcio.
O terceiro gol aconteceu aos 20 minutos. O meia Pedro Ken escapou pela ponta esquerda e cruzou para trás. Ele encontrou Élton, chegando livre de trás para bater firme, também no canto esquerdo do goleiro.
Agora, os dois times só voltarão a jogar no próximo sábado, dia 13, às 16h20. O Vitória visita o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, no interior paulista. Enquanto isso, o Atlético vai encarar o Náutico, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 x 1 ATLÉTICO-GO
VITÓRIA – Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Marcelo), Flávio (Rhayner) e Escudero (David); Rogério e Elton. Técnico: Wesley Carvalho (interino).
ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder, Marcus Vinícius, Rafael Diego e Sidcley; Pedro, Anderson Leite (Washington), Sérgio Manoel (João Denoni) e Ailton; Yago (Rafinha) e Arthur. Técnico: João Paulo Sanches (interino).
GOLS – Escudero (pênalti), aos 19, e Arthur, aos 45 minutos do primeiro tempo; Diego Renan, aos 16, e Élton, aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fernando Miguel e Rogério (Vitória); Rafael e Sérgio Manoel (Atlético-GO).
ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
RENDA – R$ 86.584,00.
PÚBLICO – 6.466 pagantes (6.640 no total).
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).
(Estadão conteúdo)
Leia mais sobre: Esportes