04 de janeiro de 2025
Esportes

Vitória classificou o Vila Nova para fase final

{youtube}PFmLrSUid7k{/youtube}

(Com texto de Vitor Alves, do Portal 730)

As 6.702 pessoas que pagaram ingresso para ir no Serra Dourada, saíram satisfeitas. Isso porque o Vila venceu e convenceu. O Tigrão dominou o jogo e ganhou do Anápolis por 3 x 1 e, de quebra, garantiu classificação antecipada para a fase final da Divisão de Acesso.

 1º Tempo

O primeiro tempo foi muito bom no Serra Dourada. O Tigrão começou indo para cima e perdeu a primeira chance no minuto inicial, quando Mateus Anderson arriscou de fora da área e a bola passou sobre a meta defendida por Jair. O Anápolis respondeu com dois chutes rasteiros. Primeiro com Moisés, aos 7, e depois com Léo, aos 12. Porém, em ambos os lances, a bola foi no meio do gol, para defesa fácil de Edson.

Aos 24, Wanderson cruzou da direita e Frontini acertou cabeçada na bola. Bem posicionado, Jair não deu rebote. No minuto seguinte, Róbston bateu bonito da entrada da área e a bola passou tirando tinta do travessão. Aos 28, a resposta do tricolor: lançamento de Liniker para área, Edson falhou e a bola sobrou para Gilvan, que mesmo com gol vazio, isolou.

Aos 31 minutos, o Vila abriu o placar. Diego Palhinha fez bela jogada pela esquerda e tocou para Frontini, dentro da área. O capitão alvirrubro rolou para Mateus Anderson, que bateu cruzado para balançar as redes. Dois minutos mais tarde, o galo quase conseguiu empatar. Liniker soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou na defesa e passou perto do gol.

Aos 36, Diego Palhinha passou para Róbston, que arriscou de fora da área. A bola foi muito, muito longe do gol. Três minutos depois, porém, o camisa 7 compensou o erro. Em cobrança de falta de longa distância, Róbston soltou uma pancada e marcou o segundo do Tigrão.

No último lance da etapa inicial, o Anápolis descontou. Em cobrança de falta ensaiada, a bola chegou até Lucas. No lado esquerdo, o camisa 6 bateu cruzado e, de carrinho, Gilvan completou para o gol.

2º Tempo

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram os piores da partida. O Tigrão ficou recuado, enquanto o tricolor tinha a posse de bola, mas não produziu nada de efetivo. Aos 13 minutos aconteceu a primeira finalização da etapa final. E foi exatamente o terceiro gol do Vila. Diego Palhinha recebeu na grande área, entortou o zagueiro e bateu forte, de perna direita, para marcar um belo gol.

Aos 17, Mateus Anderson arrancou pela esquerda e bateu forte. A bola passou a direita do gol defendido por Jair. Aos 29 minutos, o Anápolis tentou diminuir. Lucas cruzou pela ponta esquerda e Edson saiu mal do gol. Na continuidade do lance, a zaga do Vila mandou para escanteio.

 No restante da partida, o Anápolis não teve forças para tentar a reação. O Tigrão dominou as ações finais e teve boas chances, mas não caprichou nas finalizações e nos passes finais. Final de jogo: Vila Nova 3 x 1 Anápolis. Resultado que garante a classificação do colorado para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova 3 x 1 Anápolis

Data: 22/03/2015

Horário: 16h00

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Arbitragem: Bruno Rezende; Márcio Soares e Adaílton Fernando

Gols: Mateus Anderson (Vila Nova) aos 31′ 1T (1-0), Róbston (Vila Nova) aos 39′ 1T (2-0), Gilvan (Anápolis) aos 47′ 1T (2-1), Diego Palhinha (Vila Nova) aos 13′ 2T (3-1)

Cartões amarelos: Francesco, Arthur e Dudu (Vila Nova); Luizão e Ramires (Anápolis).

Cartão Vermelho: Luizão (Anápolis)

VILA NOVA: Edson; Wanderson (Lucas Cunha), Gustavo Bastos, Vítor e Patrick; Francesco, Arthur, Róbston e Diego Palhinha (Somália); Matheus Anderson (Dudu) e Frontini.

Técnico: Márcio Fernandes

ANÁPOLIS: Jair; Ceará, Luizão, Igor e Lucas; João Neto (Pedro), Ramires, Léo (Luciano) e Liniker (Irlan); Gilvan e Moisés.

Técnico: Wladimir Araújo


Leia mais sobre: / / Esportes