22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:23

Vítimas de acidente no Parque Mutirama continuam estáveis

As duas vítimas que sofreram lesões mais graves no Parque Mutirama, em Goiânia, continuam estáveis. Elas se machucaram após o brinquedo Twister desabar na tarde da última quarta-feira (26). No total, 13 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o boletim de saúde do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a criança L.G.J., de 9 anos, está regular, mas estável. A paciente está orientada, consciente, verbalizando, se alimentando via oral e respirando de forma espontânea. A garota teve um trauma abdominal fechado, com lesões no fígado e rim direito, o que ocasionou sangramento e hematoma.

Já a paciente Iraci Francisca da Conceição, de 56 anos, que teve uma fratura exposta na perna direita, passou por cirurgia nesta quinta-feira (27), em que foi feita a reconstrução muscular do membro e correção da fratura no fêmur. Ela também está regular e estável. Orientada, consciente, verbalizando, se alimentando via oral e respirando de forma espontânea.

As duas seguem internadas em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo, onde estão em observação.

Acidente

13 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (26) após um brinquedo, chamado Twister, quebrar e cair no Parque Mutirama, em Goiânia. O acidente ocorreu por volta das 13h30. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Durante entrevista coletiva concedida no fim no dia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) informou que foi determinada a interdição do Parque Mutirama por tempo indeterminado. À imprensa, o prefeito ressaltou que demorou chegar a chegar ao Parque porque estava fazendo o acompanhamento às vítimas do acidente.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades