19 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 31/08/2020 às 19:50

Vítima de ameaça, secretária de saúde de Pirenópolis diz que o “trabalho vai até o final”

Pirenópolis reabriu para a visita de turistas no último dia 14 de agosto, com uma série de protocolos a serem seguidos. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Pirenópolis)
Pirenópolis reabriu para a visita de turistas no último dia 14 de agosto, com uma série de protocolos a serem seguidos. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Pirenópolis)

No último final de semana, a secretária de saúde de Pirenópolis, Luciana Rodrigues, foi alvo de ameaças durante uma abordagem de fiscalização. De acordo com ela, após pedir para que um grupo desfizesse uma aglomeração, situação passível de multa, uma das pessoas a ameaçou de morte e disse que lhe “daria um tiro”, conta.

Apesar da situação, Luciana relata à reportagem do Diário de Goiás que não está com medo e que o trabalho irá continuar. “O trabalho é mais importante, queremos preservar vidas em Pirenópolis e meu trabalho vai até o final, independente de ameaças ou não, a gente vai continuar trabalhando no nosso propósito que é abrir a cidade com segurança”, sublinha.

Pirenópolis reabriu para a visita de turistas no último dia 14 de agosto, com uma série de protocolos a serem seguidos. Mesmo com a pandemia, o número de turistas tem surpreendido. Luciana explica que há um certo receio, e que registrou boletim de ocorrência por conta do ocorrido. “Eu chamei a polícia para fazermos um boletim de ocorrência, a gente não sabe do que as pessoas são capazes né”, comenta.

Desacato e aplicação de multas

A situação vivida pela secretária é recorrente, segundo ela. No mesmo dia, Luciana foi desacatada pelo funcionário de um estabelecimento por pedir que afastassem as mesas para haver um quadro de distanciamento. De acordo com ela, na ocasião tinham seis pessoas em uma mesa. O local foi multado.

“Aglomeração está sujeita a multa, e essas pessoas (turistas) só aglomeram”, comenta a secretária. De acordo com Luciana, a multa é de R$ 1 mil por CPF por aglomeração. “Tiveram multas aplicadas por aglomeração, tivemos multas também pelo não uso das máscaras. Infelizmente principalmente no domingo, o pessoal que está vindo passear não está usando máscara”, conta.

A secretária de saúde de Pirenópolis, Luciana Rodrigues, lamente ainda, que apesar dos avisos, como faixas e orientações espalhadas pela cidade, além da fiscalização que monitora ruas, infelizmente, os visitantes e moradores “não estão respeitando” e por conta disso, algumas pessoas foram autuadas no último final de semana.

Situação epidemiológica

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (31), informa que Pirenópolis tem 213 casos confirmados de covid-19 na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas recuperadas é de 113, e o número de óbitos é de sete pessoas.


Leia mais: Megaoperação da PF executa 623 mandados contra “facção criminosa”


Leia mais sobre: / / / Destaque