22 de dezembro de 2024
Política

Visita de Lula: Camárcio prevê encontro com leque de partidos que compõe base de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve encontrar representantes de vários partidos que são da base da presidente Dilma Roussef, e oposição ao atual governo do Estado, durante encontro nacional do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, no próximo dia 20. 

É o que relatou o presidente do PT estadual, Valdi Camárcio, em entrevista ao Papo Político, da CBN Goiânia. Lula é a presença mais aguardada para o encontro, ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Dilma não deve comparecer. Apesar de reunir várias legendas, diz que o encontro não deve ser marcado por um tom “político.

“A fala de Lula vai relatar o histórico dos 10 anos que o PT está no governo. A mudança que o país teve nesse período e o enfoque é do ponto de vista do resgaste da administração”, diz o petista, que garante convite aos líderes dos partidos que caminham junto com a presidente Dilma nacionalmente.

“Nós convidaremos todos os partidos que fazem parte da base de apoio à presidente Dilma. Essa não é uma conquista do PT, mas dessa frente de partidos no Brasil”.

Camárcio ainda crê que Lula não deve revidar, durante o encontro, a afirmação do governador de Goiás, Marconi Perillo, que o chamou de canalha durante convenção do PSDB. “Eu acredito que não. Ele não deve entrar nessa questão. É uma questão baixa pra ficar levantando isso”.


Leia mais sobre: Política