14 de novembro de 2024
Política

“Virmondes não vai desistir”, diz Tejota sobre candidatura em Goiânia

Altair Tavares, editor Chefe do Diário de Goiás em entrevista com Lincoln Tejota, vice governador. Foto: Reprodução.
Altair Tavares, editor Chefe do Diário de Goiás em entrevista com Lincoln Tejota, vice governador. Foto: Reprodução.

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, é presidente estadual do Cidadania. O partido tem como pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado estadual Virmondes Cruvinel. Nos bastidores, há dúvidas sobre a consistência do projeto político do parlamentar. Tejota, no entanto, desmentiu e afirmou que “Virmondes não vai desistir” que ele “está empolgado”.

“Virmondes é candidatíssimo. Ele só não é candidato se quiser.  Ele tem o apoio integral da executiva estadual, da executiva nacional’, relatou o presidente estadual do Cidadania.

Lincoln Tejota argumentou que o momento que atravessa a sociedade pede renovação, e Virmondes já tem conhecimento de Goiânia por ter sido vereador e deputado, além de segundo ele fazer um debate mais elevado.

“Ele tem uma discussão de nível, não dá pra ficar colocando band-aid em braço quebrado.  Nós temos que achar soluções permanentes para problemas histórico”, afirmou.

Ao lado da Paraíba, Goiás foi um dos estados que o Cidadania mais cresceu, segundo Lincoln Tejota. No estado há cerca de 2 mil pré-candidatos a vereador, pelo menos 70 pré-candidatos a vice-prefeito e 60 a prefeito nas eleições municipais de novembro.

Base

Além do Cidadania, outros partidos da base deverão lançar candidatos em Goiânia, como o PSC de Wilder Morais. O DEM presidido no estado pelo governador Ronaldo Caiado deve apoiar o prefeito Iris Rezende (MDB), caso de fato seja candidato à reeleição.

Questionado sobre os vários pré-candidatos e como a base Caiadista lidará com isso, Lincoln Tejota avalia que é natural que os partidos lancem diferentes nomes, por se tratar de uma questão de sobrevivência das legendas.

O vice-governador disse que ele e Ronaldo Caiado quase não estão tendo tempo de tratar de assuntos políticos eleitorais, e nos poucos momentos disponíveis, o governador tem tido uma postura republicana.

“O tempo tem sido escasso para discutir política, sempre quando temos oportunidade e vamos discutir os assuntos, mas em momento algum eu vi o governador não ter uma postura democrática, deixar os partidos lançarem candidatos. O momento pede que os partidos busquem sobrevivência e o governador tem consciência disso, ele preside um partido, está buscando fortalecer o partido dele no interior”, argumentou.

Relação

Lincoln Tejota descreveu que ele e Ronaldo Caiado tem uma boa relação. “A gente nunca esteve tão bem”, relatou. Tejota afirmou que os dois tem tido sucesso em trabalhar juntos e que o governador sempre faz questão de demonstrar apreço pelo trabalho desempenhado.


Leia mais sobre: / / / / Destaque 2 / Política