O final de semana foi bastante violento no trânsito de Goiânia. Quatro pessoas foram mortas em acidentes na capital, entre a noite de sábado (22) e a noite de domingo (23). Todas as vítimas fatais eram motociclistas. Dois dos quatro fatos ocorreram na Avenida T-2, no Setor Bueno. Em outro fato na região leste da capital, um carro foi apedrejado após acidente. Todo os casos estão sendo apurados pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).
Avenida T-2
Lucas Matheus Conceição de 19 anos morreu após se envolver em um acidente no início da madrugada de domingo (23), no cruzamento das avenidas T-2 e T-7 no Setor Bueno em Goiânia. A vítima pilotava uma moto e bateu o veículo em uma ambulância da Prefeitura de Paraúna.
De acordo com informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito da Polícia Civil (Dict), o motorista da ambulância, Hermando Ferreira De Souza de 36 anos, conduzia uma ambulância da prefeitura de Paraúna-GO e levava um paciente na parte traseira para o hospital IOG. O motorista trafegava pela Avenida T 7, sentido Setor Sudoeste/Setor Bueno, e a ambulância estava com o giroflex e sirene ligados.
Segundo a polícia, ao chegar no cruzamento com a Avenida T 2, o sinal estava vermelho para a ambulância e o condutor reduziu a velocidade. Os carros que trafegavam pela T-2- sentido T- 63, pararam, dando passagem para a ambulância. Hernando iniciou a travessia do cruzamento, momento em que estava vindo a motocicleta que era conduzida por Lucas Matheus. O rapaz ainda levava a mãe dele Lenilza Conceição Costa como passageira. Filho e mãe trafegavam pela Avenida T2, sentido Campinas, e não pararam, colidindo com a lateral direita da ambulância.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Lucas ainda no local. Já Lenilza foi socorrida e levada para o Hospital de Urgências de Goiânia- HUGO. De acordo com a assessoria de comunicação do HUGO, o estado de saúde de Lenilza é regular. Ela respira de forma espontânea, passou por avaliação da equipe de Ortopedia da unidade, ficou em observação na Emergência e recebeu alta médica, por volta das 11h10 deste domingo.
A Polícia Militar submeteu o condutor da ambulância ao teste de bafômetro cujo resultado foi negativo. O passageiro/paciente da ambulância não sofreu lesões decorrentes do acidente e foi levado para o IOG, como já estava previsto para ele ir.
O segundo acidente na Avenida T-2 ocorreu no cruzamento com a Avenida T-8, também no setor Bueno. Segundo a Polícia Civil, Luzia Bezerra Dias de 45 anos conduzia uma motocicleta Honda/CG 150. A moto seguida pela T-8, na pista de sentido St. Bueno/St. Oeste. Foi apurado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito que Paulo Cézar Moreira da Silva de 57 anos conduzia que o automóvel Cobalt, cor cinza, trafegava pela Avenida T-2, pista de sentido Av. T-8/Av. T-9, quando no cruzamento das vias ocorreu a batida entre a Cor da porção frontal da motocicleta na lateral direita do carro. Com o impacto da batida
A vítima faleceu no local do fato. O condutor do Cobalt, Paulo Cezar, permaneceu no local do fato e foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo. Testemunhas oculares informara a polícia que a vítima foi quem avançou a sinalização vermelha do semáforo. Não existe equipamento de fiscalização eletrônica no cruzamento.
A DICT informou que nesta segunda-feira tentará obter filmagens de câmeras de segurança nas imediações do local do acidente para auxiliar na elucidação do fato.
Avenida Leste Oeste
Marco Aurélio dos Santos de 52 anos morreu em grave acidente no cruzamento das Avenidas Leste Oeste e Senador Jaime, na Vila Abajá, nas proximidades do bairro de Campinas em Goiânia. O fato ocorreu por volta de 20:30 horas do último sábado (22). A vítima estava em uma moto e bateu em um carro de passeio.
De acordo com a DICT, Marco Aurélio conduzia uma motocicleta Honda de cor branca pela Avenida Senador Jaime, sentido Campinas/Marechal Rondon. Já Wellington Ribeiro de Souza de 41 anos, conduzia um Corsa Sedan acoplado a uma carretinha e trafegava pela Avenida Leste Oeste, sentido Campinas/ Centro.
Segundo a polícia, no cruzamento das vias, onde há sinalização semafórica houve a colisão entre eles, sendo que a parte dianteira da moto bateu na lateral direita do carro.Com o impacto da batida, a moto caiu próximo a uma faixa de pedestre e a vítima foi arremessada para cerca de 15 metros à frente do local da colisão. O carro parou cerca de 40 metros à frente do corpo, na faixa da direita da Avenida Leste Oeste.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte da vítima. O condutor do carro permaneceu ainda no local, mas se afastou um pouco pois temia a reação da família da vítima, que havia chegado. A Polícia Militar foi acionada e submeteu o condutor do carro ao teste de bafômetro cujo resultado foi negativo.
De acordo com a DICT, será verificado se há câmeras no local que tenham registrado o momento do acidente e se elas mostram qual veículo avançou o sinal vermelho.
Região Leste
O último grave acidente deste final de semana ocorreu na Avenida Couto Magalhães, na Vila Matilde, região leste de Goiânia. O fato ocorreu por volta de 22:45 deste domingo (23). Segundo a Polícia Civil, Leandro Rodrigues de Oliveira de 31 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação conduzia uma motocicleta Honda/CB 300, pela Avenida Couto Magalhães, na pista de sentido aproximado bairro/centro, enquanto que Cleiton Alves Gomes 32 anos, conduzia um Gol pela Rua JDA-28, via que contém sinalização horizontal e vertical “pare”, na pista de sentido aproximado à Av. Anápolis, quando no cruzamentos das vias ocorreu a batida da motocicleta na lateral direita do Gol. A vítima faleceu no local do fato.
De acordo com a DICT, o condutor do Gol evadiu do local por temer a reação de populares e se apresentou na 14 Delegacia Distrital de Polícia, onde foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo. Populares apedrejaram o Gol, provocando danos no veículo.
Leia mais
Motociclista morre após colisão com ambulância de prefeitura
Homem morre em grave acidente na Avenida Leste Oeste
Capotamento próximo a Catalão deixa vítima ferida
Leia mais sobre: Cidades