12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:44

Violência em bairros da região oeste preocupa PM

O mês de março apresentou redução em 13% no número de homicídios se comparado com o mesmo período do ano passado. No acumulado do trimestre, a queda foi de 4,4%. Apesar da diminuição de mortes violentas, bairros como ForteVille e Parque Santa Rita preocupam a Polícia Militar.

Dos 44 homicídios registrados em Goiânia durante o mês de março, 4 foram no Parque Santa Rita, sendo o que apresentou maior número de assassinatos no período.

Ainda na região oeste da capital, também ocorreram mortes violentas em bairros como Residencial Forteville, Eliforte, Buena Vista.

“Cerca de 70 a 80% dos homicídios verificados em Goiânia tem muito a ver com o tráfico de drogas. Entre as regiões que nos chamam atenção e nos preocupam. Uma no setor Rio Formoso, Santa Rita. Infelizmente existe uma briga entre quadrilhas. Já estão sendo monitoradas pela PM.  Integrantes delas foram baleados ao saírem de uma boate, foram, presos, todos agindo nesta região do Rio Formoso e agindo no tráfico”, descreve o comandante do policiamento da capital, Coronel Divino Alves.

Segundo o comandante, parte da quadrilha foi presa. A Polícia procura desarticular o restante do bando.

O coronel analisa que além da área oeste de Goiânia, há também alguns bairros da região noroeste que preocupam, por exemplo, o Setor Finsocial, em que duas mortes foram registradas durante o último mês.

“Vamos centrar forçar nos próximos meses. Não vamos desguarnecer outras áreas, mas vamos intensificar nestes locais”, destaca.

Ajuda popular

A PM pede para que a população seja mais ativa no combate a criminalidade em Goiânia. Divino Alves pede que aquele que vir alguém em atitude suspeita, ou até mesmo saber da existência de bocas de fumo, para ligar no fone 190.

“Pedimos ajuda a população. Viu alguma coisa de errado, ligue para o telefone 190. Denuncie e informe a existência de bocas de fumo, pessoas agindo de forma suspeita”, destaca o comandante.

O crime de homicídio é um crime difícil de ser combatido.  No mês de março foram mais de 120 armas apreendidas. Somente ontem foram 3.

SIMVE

Cerca de 500 homens do SIMVE trabalham nas ruas de Goiânia. O comandante do Policiamento da Capital entende que a decisão do Supremo Tribunal Federal não traz desânimo.

Ele afirma que até que seja definida a modulação pelo STF, os homens do SIMVE continuarão nas ruas.

Segundo o comandante, na próxima semana, 140 policiais militares já iniciam o estágio operacional e será um reforço para o efetivo na capital.

Relacionado

 

Três pessoas são mortas e um bebê é baleado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários