Em entrevista ao jornal O Popular, o candidato ao Senado pelo PSD, Vilmar Rocha, integrante da chapa do governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB), afirmou que a grande crítica contra a maior força de oposição é a de que ela é comprometida com o velho em Goiás, que eles cristalizaram comportamentos e atitudes políticas.
Segundo Vilmar Rocha, ele quer fugir do debate que não seja rico em ideias. “Não quero transformar a campanha em um ringue, uma rinha. Isto é empobrecer, desqualificar a atividade política”.
De acordo com o candidato ao Senado, a população quer um debate sério e equilibrado. Ele afirma que alguns setores da oposição fazem bravatas, brigas e denúncias eleitoreiras. Mas Vilmar Rocha disse que as críticas com conteúdo, embasada e baseada no interesse público são positivas.
O senadoriável do PSD defende que a campanha televisiva não faça comparações com governos anteriores, e destaque as políticas novas para o futuro.
Na entrevista, Vilmar Rocha ainda defendeu a política de incentivos fiscais, alegando que é inadmissível que um país como o Brasil, com 27 estados, tenha concentrado um terço do PIB em apenas um deles.
Leia mais sobre: Política