10 de agosto de 2024
Ensino • atualizado em 05/08/2023 às 07:25

Vilmar Mariano quer militarizar escolas municipais em Aparecida de Goiânia

Segundo o prefeito, a ideia, a princípio, é adotar o modelo em pelo menos duas escolas da cidade
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), discursa na posse de novos secretários. Foto: Jhonney Macena
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), discursa na posse de novos secretários. Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia deve ganhar pelo menos duas escolas militares da rede municipal nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota), durante a posse da nova secretária de Educação do município, Idelma Oliveira e do novo secretário de Relações Institucionais, Vanilson Bueno nesta sexta-feira (4).

“Eu vejo os colégios militares de Aparecida, que são do Estado, muito bem geridos. Aquele negócio da continência, aquela coisa. Eu quero militarizar pelo menos duas escolas aqui na cidade de Aparecida de Goiânia”, afirmou.

Segundo Vilmar, o projeto de militarização de escolas municipais já foi implantado em cidades pequenas e assegurou que a adoção do modelo dará certo em Aparecida.

Idelma Oliveira, que assumiu como titular da Educação, já recebeu do prefeito a determinação de realizar estudos para a implantação do projeto. A primeira unidade educacional que deverá adotar o modelo é a Escola Municipal José dos Santos Borges Ferreira, no Jardim Alto Paraíso.

“Eu queria que você olhasse esse colégio com bons olhos, para a gente fazer essa militarização, nesse primeiro momento, para fazermos um modelo. Eu acho que a gente tem que começar. O que tem dado certo no Estado vai dar certo aqui também, frisou.

De acordo com o prefeito, a proposta é melhorar o ensino, sem que servidores percam seus cargos.

“Às vezes o servidor fala: ‘poxa, vamos fazer um Colégio Militar, vai acabar diretor, vai acabar…’ não vai acabar ninguém. Vai melhorar o atendimento, a qualidade de ensino dessas pessoas. Nós vamos fazer. E nós temos marcha ré. Se fizer e não der certo, acaba também. Mas eu tenho certeza que vai dar certo e a gente vai militarizar vários no município de Aparecida de Goiânia”, garantiu Vilmar Mariano.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Comentários