O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) promoveu mais mudanças no primeiro escalão da Cidade Administrativa nesta segunda-feira (12/06) ao nomear Pollyana Oliveira Borges para a Secretaria de Governo. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Passaglia, no final de abril.
Pollyana vai ocupar o cargo de forma interina até que Vilmar decida o que fazer. Advogada, ela já atuava como assessora especial do prefeito. Ela também foi casada com o ex-secretário de Planejamento do município nas gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, Afonso Boaventura, morto em 2021 após sofrer um infarto fulminante.
Havia a expectativa que o ex-secretário de Relações Institucionais, Davi Mendanha assumisse a Segov. Ele foi exonerado na última quarta-feira (07). Em seu lugar, Mariano nomeou Cláudio Heverson, ex-titular do Meio Ambiente e indicação do deputado federal Alcides Ribeiro (PL). A Semma agora será ocupada pela vereadora Valéria Pettersen (MDB), bancada pelo Republicanos.
A dança das cadeiras promovida por Mariano faz parte da reforma administrativa que o prefeito tem feito de olho nas eleições em 2024. Para minimizar o poder de fogo da oposição, ele tem negociado cargos com diversas legendas partidárias: do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao PT do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política