Apesar de descartar uma ampla reforma em seu time de secretários, o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) deverá a partir da segunda quinzena de janeiro promover mudanças ‘pontuais’ no secretariado. A declaração foi feita ao jornal Diário de Aparecida em entrevista nesta sexta-feira (06/01).
Entre os principais ajustes será o retorno do ex-deputado Marlúcio Pereira (Republicanos) à equipe administrativa. O político era titular na pasta de Desenvolvimento Econômico desde o início da então gestão Gustavo Mendanha (Patriota), mas assim como o ex-prefeito se descompatibilizou do cargo para disputar as eleições de outubro.
O ex-deputado é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Articulação Política. No entanto, Mariano não crava o destino de Pereira. “O ex-deputado Marlúcio será secretário nosso, mas ainda estamos definindo a pasta até o dia 17 próximo, data em que faremos as mudanças”, garantiu.
Certo mesmo é a mudança na nomenclatura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que de acordo com o prefeito, voltará a se chamar Indústria e Comércio. “A indicação vai recair sobre a Aciag [Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia]”, explicou. “O nome [do indicado] ainda não chegou até mim para avaliação”.
Mariano: “Time que está ganhando não se mexe”
No fim de 2022, Vilmar Mariano fez um balanço da gestão ao Diário de Goiás e no melhor estilo ‘time que ganha não se mexe’, garantiu que não faria mudanças significativas no seu secretariado. Alterações amplas na equipe, ficariam apenas para 2025 em caso de reeleição no pleito municipal.
“Vai ter uma mudança ampla em 2025 vamos fazer uma reforma ampla do secretariado”, pontuou destacando pontos positivos da atual administração e elogiando seu ancetecessor. “Esse governo está muito bem. Os nossos secretários foram bem escolhidos pelo governo Gustavo. Tem secretários aqui que estão desde a época do Maguito fazendo um trabalho de excelência”, destacou.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Vilmar Mariano / Política