20 de janeiro de 2025
Aparecida de Goiânia

Vilmar Mariano faz trocas no secretariado após saída de Mendanha

Novo prefeito de Aparecida já efetuou trocas em pelo menos duas secretarias, cujos titulares se desincompatibilizaram, e outras alterações estão encaminhadas
Vilmar Mariano assumiu no lugar de Mendanha. (Foto: Reprodução/Instagram Vilmar Mariano)
Vilmar Mariano assumiu no lugar de Mendanha. (Foto: Reprodução/Instagram Vilmar Mariano)

O novo secretariado da Prefeitura de Aparecida de Goiânia começa a ganhar forma sob o comando de Vilmar Mariano. Depois da saída de Gustavo Mendanha e de alguns nomes do primeiro escalão para a disputa das eleições, o novo prefeito já fez algumas alterações e outras devem ser confirmadas nos próximos dias.

Entre as trocas já concretizadas está a da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A pasta, que era ocupada por Max Menezes (PSD), agora fica com o ex-vereador Aldivo Araújo. Menezes havia deixado o cargo há algumas semanas para assumir cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, depois da indicação de Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios.

A Chefia do Gabinete de Segurança Institucional ficou com Davi Mendanha, de forma interina. No Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira deixou o cargo para ser candidato. A pasta fica com Valéria Frazão, também na interinidade.

Também haverá troca no Planejamento e Regulação Urbana. O ex-vice-prefeito Veter Martins deixou o cargo de secretário para ser candidato, e Júlio César será o novo titular. Quem também deixou o primeiro escalão para disputar eleições em outubro foi Johnathan Medeiros, que estava na Ciência, Tecnologia e Inovação. A pasta agora vai para o vereador Hans Miller.

Na Secretaria de Articulação Política, o provável novo titular será Arnaldo Leite, suplente de vereador. A pasta ficou sem secretário depois que Tatá Teixeira deixou o comando para trabalhar na campanha de Gustavo Mendanha ao governo do estado.

Mariano diz que todas as mudanças no secretariado são feitas em consonância com Mendanha, que deixou a prefeitura no fim de março para concorrer ao Palácio das Esmeraldas.


Leia mais sobre: / / / Política