19 de janeiro de 2025
Política

Vilela negocia parcelamento de folha deixada por Vilmar em 3 vezes

Além de sanar a dívida deixada, Vilela garantiu o pagamento da folha de janeiro dentro do prazo legal
A proposta foi aprovada pelos servidores municipais em assembleia realizada na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Foto: Rodrigo Estrela.
A proposta foi aprovada pelos servidores municipais em assembleia realizada na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Foto: Rodrigo Estrela.

Leandro Vilela (MDB), novo prefeito de Aparecida de Goiânia, anunciou nesta terça-feira (14), que a folha salarial de dezembro, deixada pelo ex-prefeito Vilmar Mariano com um déficit de R$ 58 milhões, será paga em três parcelas. A proposta, aprovada pelos servidores municipais em assembleia realizada na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, prevê os vencimentos das parcelas para os dias 21 de janeiro, 21 de fevereiro e 21 de março.

O acordo foi construído após três reuniões entre o prefeito, secretários e representantes dos servidores, como os dirigentes do Sintego, SindSaúde e Sindicato da Guarda Civil, além do deputado estadual Mauro Rubem e vereadores. A última reunião ocorreu na noite de segunda-feira (13), e o consenso foi alcançado na manhã desta terça-feira.

Diante da ausência de recursos em caixa, o parcelamento foi a solução mais viável para garantir o pagamento aos servidores.

“Caso ocorram receitas adicionais além das previstas, o parcelamento poderá ser antecipado, respeitando-se sempre os prazos legais para o pagamento das folhas dos meses subsequentes, de modo a não comprometer o cumprimento das obrigações da gestão”, consta o documento assinado por Vilela. (Confira documento ao final).

Vilela também criticou a gestão anterior, afirmando que “os servidores e a nova administração foram prejudicados pela irresponsabilidade de um ex-prefeito que optou por pagar R$ 135 milhões a fornecedores no último mês de mandato, deixando de quitar a folha de dezembro”.

Além de sanar a dívida deixada, Vilela garantiu o pagamento da folha de janeiro dentro do prazo legal. “A meta é pagar dentro do mês trabalhado, mas, devido às pendências herdadas, seguiremos o que determina a legislação”, explicou.

Os líderes sindicais destacaram que a presença ativa de Vilela nas negociações foi determinante para que os trabalhadores entendessem a seriedade e o empenho da nova gestão em resolver os problemas financeiros.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Política