O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, pagou nesta segunda-feira (8) o 13º salário integral dos servidores municipais. Segundo ele, o feito representa mais um marco financeiro de sua administração, que afirma ter quitado 14 folhas salariais em um único ano, incluindo a folha de dezembro de 2024, deixada em atraso pela gestão anterior.
“Com o pagamento do 13º e de todas as folhas salariais deste ano dentro do mês trabalhado, mais o pagamento da folha de dezembro de 2024, que não foi paga pela administração anterior, a nossa gestão paga 14 folhas salariais dentro de um ano. Isso é possível porque fizemos uma gestão responsável dos recursos e assim podemos honrar os compromissos assumidos com os servidores e a população”, declarou Vilela.
Aparecida foi a única entre as grandes cidades goianas que não quitou a folha de dezembro de 2024. À época, servidores interpretaram o não pagamento como um ato de retaliação do então prefeito Vilmar Mariano, após a derrota do candidato que apoiava, Professor Alcides.
Ao assumir o mandato, Vilela herdou aproximadamente R$ 500 milhões em dívidas e adotou um conjunto de medidas de contenção para equilibrar as contas. Entre elas, a decisão de não nomear 2 mil dos mais de 4.200 cargos comissionados e a revisão de contratos, como o dos totens de segurança eletrônica, que custavam R$ 14,8 mil por mês cada eram 101 equipamentos instalados.
Segundo a gestão, a reorganização financeira permitiu garantir o funcionamento básico da máquina pública, retomar obras e destravar investimentos. Vilela destaca que os resultados já podem ser vistos pelas ruas.
“Já dá pra ver a mudança acontecer nas ruas e avenidas de Aparecida com LED em todos os bairros, obras viárias, recapeamento, ar-condicionado nas escolas e CMEIs, novos ônibus e o HMAP funcionando em sua plena capacidade com a gestão Albert Einstein”, afirmou o prefeito.
A administração municipal diz que pretende manter o equilíbrio fiscal em 2026, com novas revisões de contratos e reforço no planejamento financeiro.
Leia mais sobre: Goiás / Leandro Vilela / Pagamento / Prefeitura de Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Cidades

