Nesta terça-feira (16), o elenco colorado se apresentou no Onésio Brasileiro Alvarenga com objetivo de iniciar os treinamentos para a volta do futebol. A primeira atividade de jogadores, comissão técnica e funcionários foi a realização de exames sorológicos para detectar a existência de profissionais infectados. 40 pessoas foram testadas e o resultados de todos foi negativo.
O Vila Nova tem em sua programação a realização de exames sempre no intervalo de 15 dias. De acordo com Thiago Caixeta, médico do clube, existe segurança para o retorno com os protocolos que serão praticados, porém ele não imagina o retorno dos jogos em um prazo curto.
“Não tem como pensar em retorno (competições), na minha opinião, nos próximos dois meses. Nós temos uma curva ascendente de casos no Brasil”, destacou Thiago Caixeta.
Na apresentação do elenco colorado, a grande novidade foi a presença do meia Dudu que foi anunciado na segunda-feira (16), como reforço no Vila. O jogador, que é revelação do próprio clube, defendeu no Campeonato Goiano o Jaraguá.
Leia mais sobre: Esportes