O Vila Nova Futebol Clube é o primeiro semifinalista do Campeonato Goiano 2022. A equipe colorada que já tinha vencido o jogo de ida pelas quartas de final diante do Goianésia no Estádio Valdeir José de Oliveira pelo placar de 2 a 1, voltou a levar a melhor. Neste sábado (12), no Onésio Brasileiro Alvarenga o Tigrão fez 3 a 1 e comemorou a classificação com mais de 4 mil torcedores presentes em sua casa.
Victor Andrade abriu o marcado logo no primeiro minuto de jogo. Aos 36 minutos veio empate do Goianésia com o atacante Nunes. Na etapa final o time colorado fez o segundo com Matheuzinho e o terceiro veio aos 36 mintus com Pablo Dyego.
O Vila Nova, que tem a segunda melhor campanha do Goianão, agora aguarda seu adversário nas semifinais, que será definido somente no fechamento dos jogos das quartas de final. O foco da equipe passa a ser a partir de agora na Copa do Brasil, já que terça-feira (15), enfrenta o Guarani pela 2ª Fase da competição – confronto único no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×1 Goianésia
Local – Onesio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 47.785,00
Público – 3.995 pagantes
Árbitro – André Luiz Castro
Assistentes – Bruno Pires e Tiego dos Santos
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Arthur Rezende (Vitor Graziani), Pablo Roberto e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Rubens (Pablo Dyego) e Victor Andrade (Jean Silva). Técnico: Higo Magalhães.
Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Neiwton), Waldson (Dede), Marcelo Xavier e Rafael Franco (Marcelinho); Anthony, Lucena, Léo Carvalho e Leomir (Gilmar Here); Nunes e Joãozinho. Técnico: Edson Junior.
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube