O Vila Nova era favorito, jogava em casa e diante de um dos piores times da Série B do Campeonato Brasileiro. O roteiro apontava para uma vitória tranquila da equipe colorada no Serra Dourada. O Tigrão venceu, mas não foi fácil.
1 a 0 em cima do Tupi que vai terminar a 14ª Rodada da competição na lanterna com apenas 9 pontos. O Vila Nova com o triunfo soma agora 17 pontos e está na 13ª posição.
O gol da vitória colorada foi marcado pelo zagueiro Reginaldo de cabeça aos 35 minutos de jogo após uma cobrança de escanteio. No 1º Tempo além do lance do gol, o Vila teve apenas mais uma oportunidade – Vandinho finalizou a queima roupa para boa defesa do goleiro Rafael Santos.
Na etapa final o Tupi cresceu na partida e só não chegou ao empate por causa dos erros nas finalizações. O Vila Nova com Fabinho e Magno Silva também desperdiçou oportunidades para aumentar o placar.
Na sequência do Campeonato Brasileiro o Vila Nova vai enfrentar o Bahia no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, na terça-feira (05).
Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Tupi
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 23.290,00
Público – 2.351 pagantes
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Vila Nova – Edson; Gustavo Geladeira, Anderson e Reginaldo; Magno Silva, Victor Bolt, Robston (Roger), Pedro Carmona (Rafinha) e Marcelo Cordeiro; Fabinho e Vandinho (Frontini). Técnico: Guilherme Alves
Tupi – Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos, Rodolgo e Bruno Costa (Giancarlo); Renan Teixeira, Gabriel Sacilotto (Filipi Alves), Marcos Serrato (Ygor) e Vinícius Kiss; Jonathan e Rubens. Técnico: Estevam Soares
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube