22 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 20/08/2024 às 23:30

Vila Nova vence Operário-PR de virada e entra no G-4 no Campeonato Brasileiro Série B

Foto - Fernando Brito (Vila Nova FC)
Foto - Fernando Brito (Vila Nova FC)

O Vila Nova Futebol Clube conquistou sua segunda vitória na condição de visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (20), a equipe colorada bateu de virada o Operário-PR, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa. Dono de uma excelente campanha como mandante, o Tigrão tinha vencido apenas o Amazonas fora de casa na competição.

O Operário-PR abriu o marcador com Vinícius Mingotti, logo aos dois minutos de jogo. Na etapa final a reação do Vila Nova. O empate veio aos 5 minutos com Júnior Todinho. A virada com Emerson Urso aos 26 minutos e o terceiro gol de João Lucas 36 minutos. A equipe paranaense conseguiu descontar com Felipe Garcia aos 38 minutos.

Com o resultado positivo o Vila Nova entrou na faixa do acesso no Campeonato Brasileiro. Soma agora 36 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação. Na sequência da rodada, tem que torcer por um tropeço do América Mineiro, que enfrenta a Chapecoense, em Belo Horizonte.

O próximo jogo do Vila Nova acontece no domingo (25), às 18h30, diante do próprio América Mineiro, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga.

Operário-PR x Vila Nova – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Fernando Brito)

Ficha Técnica – Operário-PR 2×3 Vila Nova

Local – Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa

Árbitro – Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitro de Vídeo – Ilbert Estevam da Silva (SP)

Operário-PR – Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Pará; Índio (Neto Paraíba), Vinícius Diniz (Boschilia) e Rodrigo Rodrigues (Jacy); Felipe Augusto, Maxwell (Ronald) e Vinícius Mingotti (Felipe Garcia). Técnico: Rafael Ganaes.

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Éric Davis; João Vitor (Quintero), Cristiano e Ihor Henrique (João Lucas); Júnior Todinho (Apodi), Deni Júnior e Henrique Almeida (Emerson Urso). Técnico: Luizinho Lopes.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube