16 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 14/07/2024 às 18:34

Vila Nova vence o Avaí nos acréscimos e assume a liderança do Brasileiro Série B

Voleio de Henrique Almeida para o gol do Vila Nova frente o Avaí (Foto - Leo Iran)
Voleio de Henrique Almeida para o gol do Vila Nova frente o Avaí (Foto - Leo Iran)

Pela primeira vez o Vila Nova Futebol Clube assume a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando neste domingo (14), no Onesio Brasileiro Alvarenga, a equipe colorada de virada venceu o Avaí pelo placar de 2 a 1. O gol veio mais uma vez nos acréscimos e explodiu de alegria a torcida vermelha.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Vagner Love aos 27 minutos do primeiro tempo – foi a estreia do jogador ex-Atlético, com a camisa do time catarinense. A reação do Vila Nova aveio no segundo tempo com o lateral-direito Elias aos 18 minutos. A virada com Henrique Almeida, de voleio, aos 49 minutos.

Gol de Henrique Almeida

Foi a quarta partida que o Tigrão consegue chegar a vitória nos acréscimos. Além do Avaí, Henrique Almeida também fez o gol salvador diante de Operário-PR e Novorizontino. Contra o Ceará foi Alesson que balançou as redes nos minutos finais.

Com o resultado o Vila Nova assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Soma 27 pontos, dois pontos a mais que o Santos que nesta segunda-feira, enfrenta o Ituano na Vila Belmiro. A equipe goiana tem o próprio time paulista como próximo adversário – confronto na quinta-feira (18), às 20 horas, no Onesio Brasileiro Alvarenga.

Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Avaí

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 150.265,00
Público Pagante – 7.402
Público Presente 7.756

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes – Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo – Adriano de Assis Miranda (SP)

Vila Nova – Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Arílson), Cristiano e João Lucas (Luciano Naninho); Juan Christian (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.

Avaí – Cesar Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio; Judson, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique) e Giovanni (Ademílson); Muarício Garcez, Vagner Love e Pedro Castro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube